28 de fev de 2012

CAFÉ, MEMÓRIAS, PAIXÃO






Saindo um tiquinho da temática do blog...

Sempre gostei de café, na adolescência vivia na casa da minha querida D. Noemia, mãe de uma grande amiga – Ninha.

Amava seu café, aliás, amava sua casa, seu fogão à lenha, sua generosidade. Bebia café e comia seus quitutes: bolinho de chuva, mingau de milho, biscoito de polvilho frito...

A casa vivia cheia: de bom papo, risos, histórias e AMOR. Na verdade, dos 13 aos 21 anos não saía de sua casa! Saudades...

Ao longo dos anos fui mudando de marca de café: do Meridiano (que hoje odeio) para Pilão. Quando conheci meu marido, passei a tomar Café Melita Tradicional: coado na cafeteira italiana de fogão.

No inicio deste ano descobri o expresso Tabaco – do Café Tabaco. Se estou na Praia do Canto lá vou eu tomar 2 xícaras.

Dia desses na fila do supermercado a cliente que estava atrás de mim no caixa, tinha no meio das suas compras o café Melita Regiões Brasileiras - Cerrado. Pedi licença, peguei a caixa e perguntei a ela: é bom? Ela disse: não tomo café, é para meu marido, mas deve ser bom, ele gosta muito.

Na outra semana, lá estava eu no supermercado comprando MELITA CERRADO!

Hoje abri o pacote – AROMA MÁGICO. O MUNDO PAROU E MERGULHEI NO PERFUME DAQUELE PACOTE!

Coloquei na cafeteira, bati para que o pó ficasse bem distribuído e levei ao fogo.

Mais uma vez: O AROMA e a incrível sensação de bem estar, conforto, nostalgia.

Na xícara, pouco açúcar (orgânico) e uma explosão de sabores. Este café tem aroma lembrando chocolate e dá pra sentir ao beber.

Não entendo de café, e tenho certeza que existem cafés muito melhores que este. Longe de mim, uma leiga, apontar este como o melhor dos cafés.

Mas para aqueles que como eu são leigos mas gostam de um bom café, sugiro experimentarem.

Existem 3 opções de Melita Regiões Brasileiras:
Cerrado: MG
Sul de Minas: MG
Mogiana: SP






Minha próxima aquisição será o Melita Mogiana/SP. O café desta região é considerado um dos melhores do Brasil, pois o solo, o clima e a altitude corroboram para a produção dos melhores frutos de Café Arábica.


Depois pretendo provar o café Octávio também da região do Alto Mogiana, já estou imaginando, deve ser perfeito!






Abraços e até o próximo post!

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica do ESTV 1ª Edição / TV Gazeta
Comentarista da Rádio CBN Vitória

____________________________________


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas