19 de out. de 2012

COMO FAZER TIRA LIMO CASEIRO - LIMPAR BANHEIRO


www.solucoeslucymizael.blogspot.com



Algumas pessoas me perguntam como sei tanta coisa...

Uai! Eu pesquiso, estudo, dedico um tempo para as coisas do lar.

Mas não ando sozinha: tem muita conversa e pessoas que dividem seus truques comigo. Afinal, dona de casa que se preze, AMA TROCAR RECEITAS.

Como a Fernanda Gaviorno, capixaba, nascida em 1978, assim como eu. Ela me escreveu dizendo que um vendedor de produto de limpeza lhe passou a receita do X14 caseiro. 

LÓGICO que não é receita X14 né gente? Isso é mais um apelido pois sabemos muito bem que X14 e os similares são imbatíveis.

A receitinha é caseira, sem os agentes de limpeza dos limpadores industrializados, mas ele ajuda a remover com mais facilidade a sujeira. 

Então fui para área de serviço, medir e testar, confira abaixo:





·        350ml de água (meio frasco)
·        350 ml de cloro ou água sanitária (meio frasco)
·        04 colheres de sopa de bicarbonato de sódio (50gr ou 1 pacotinho pequeno)



Misture todos os ingredientes




Coloque em um squizer ou borrifador/pulverizador.



ATENÇÃO: AGITE BEM ANTES DE USAR
  

Pulverize nas paredes do banheiro, deixe agir por 5 a 10 minutos e depois esfregue e enxague.

Dependendo do modelo do borrifador talvez não funcione porque entope a mangueirinha.



RECEITA TESTADA E APROVADA! Já usei na minha casa, minha faxineira e fiel escudeira, amou e também aprovou!


DICA DA LUCY:


LUSTRA MÓVEIS: Para evitar que a sujeira grude nos azulejos e no box do banheiro, depois de tudo limpo e seco, passe lustra móveis.


QUEROSENE: Para deixar o box brilhante e livre da gordura, antes de lavar com água e sabão, passe um pano com removedor (querosene de uso doméstico) depois lave e enxague. Depois passe o lustra móveis.


Abraços e até o próximo post!

GOSTOU? DIVULGUE NO SEU FACEBOOK.

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica do ESTV 1ª Edição / TV Gazeta
Comentarista da Rádio CBN Vitória
(27) 8167-3414
contato@personalitaorganize.com

______________________________



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas