30 de jul. de 2012

MAU CHEIRO NO ARMÁRIO DA COZINHA PASSOU PARA OS PRATOS E COPOS






No dia 22/06/2012 uma seguidora me enviou a seguinte dúvida:

“Oi Lucy!
Preciso muito de sua ajuda. Meus armários de cozinha são novos (08 meses) e deixam um cheiro ruim nos copos, xicaras, etc. Não consegui identificar o cheiro mais me parece de madeira. Conversei com algumas pessoas que me relataram a mesma coisa. Será que você não tem uma dica pra nós?”

Abraço e Parabéns pelo trabalho.

Ciula Barbosa / Vila Velha – ES

Imagens do armário da Ciula - 8 meses de montado.
Armários novos mas apresentavam "mau cheiro"
Foto: Ciula Barbosa


Respondi:

Olá Ciula, tudo bem?

Nunca lidei com isso, mas por experiência, tratamos odores com produtos que o absorvam.

Eu faria o seguinte:


LIMPEZA DO ARMÁRIO

·        Limpe o armário com água e bicarbonato – em 2 litros dissolva 1 colher sopa.
·        Passe a mistura no armário, deixe agir por 10 minutos, depois com pano molhado vá retirando.
·        Seque bem.
·        Deixe aberto por 30 minutos para retirar toda umidade.


LIMPEZA DOS PRATOS – XÍCARAS E COPOS

·        Lave os pratos e copos com água morna, detergente neutro e bicarbonato.


ACABAR COM O CHEIRO DO ARMÁRIO

·        Espalhe nas prateleiras potinhos com bicarbonato.
·        Outra opção é espalhar carvão vegetal ou os 2.
·        Troque o bicarbonato e o carvão a cada 2 meses


Hoje a Ciula me enviou um email com o resultado:

“Oi Lucy!
Já tenho a resposta para você.
Fiz exatamente como você me orientou; limpei os armários com a solução de bicarbonato e mantenho uma tampinha de garrafa pet com bicarbonato dentro deles.

O cheiro desapareceu, agora podemos usar os utensílios sem aquele cheiro horrível.

Valeu a dica! Muito obrigado!

Ciula Barbosa”



Tampinhas de bicarbonato dentro do armário
Foto: Ciula Barbosa

Foto: Ciula Barbosa




OS ARMÁRIOS COSTUMAM DAR CHEIRO QUANDO:

·        Faz a limpeza com lustra móvel

·        A madeira não estava seca e tratada quando foi feito o móvel

·        Recebe umidade da parede e/ou vazamento.



Abraços e até o próximo post!

Conheça as vantagens de meu trabalho, agende uma avaliação, orçamento gratuito!

Excelente custo benefício

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica do ESTV 1ª Edição / TV Gazeta
Comentarista da Rádio CBN Vitória
(27) 8167-3414
contato@personalitaorganize.com

_________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas