10 de nov. de 2011

RETIRAR MANCHA DE CANETA DO SOFÁ DE TECIDO






Use o santo vinagre!    


Molhe uma esponja macia com vinagre de álcool branco e aplique sobre o risco de caneta esfregando com a parte macia da esponja até que a mancha saia.

Obs.: O vinagre evapora e não deixa úmido seu estofado.

Se a mancha / risco persistir, molhe uma esponja com detergente e passe em cima da mancha, vá retirando o molhado com papel absorvente.

Outra dica testada por uma seguidora é usar um tecido molhado com leite. 
Limpe com o vinagre depois coloque o tecido com leite em cima da mancha, deixe agir por uns 15 minutos. Depois absorva o leite do estofado com papel ou toalha absorventes.

Para neutralizar o cheiro de leite do estofado, coloque em cima bicarbonato de sódio. Deixe por uns 30 minutos, depois remova.



Abraços e até o próximo post!

Soluções práticas para  o seu dia a dia!

Lucy Mizael
Personal Organizer
Consultora doméstica
Comentarista da Rádio CBN Vitória


_________________________________


5 comentários:

  1. fiz um risco de caneta em um sofá de suede, como faço pra remover a mancha?

    ResponderExcluir
  2. Tenho uma poltrona em chenille e a mancha amenizou com esta dica de vinagre branco em uma esponja, mas saiu definitivamente com água e detergente neutro.
    Essa dica funciona mesmo, pensei que minha poltrona estivesse perdida e olha que o risco foi feito com canetão e não com caneta esfereográfica.

    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Para mim o vinagre não funcionou. Fiz o teste com um tecido embebido com leite morno e o resultado foi perfeito, além de ter saído com facilidade. Saiu toda a mancha e não deixou vestígios. Recomendo.

    ResponderExcluir

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas