23 de dez. de 2012

RISCO DE CANETA NA BONECA - LIMPAR TINTA DE CANETA DA BONECA






Dia desses estava em um churrasco na casa de um amigo e eis que depois de algum tempo uma pessoa começa a repetir meu nome:

“Lucy, Lucy Mizael! Essa é a voz da Lucy Mizael da CBN! É você?

Eu disse que sim, sou eu mesma! O rapaz todo feliz dizia contente que era ouvinte da Rádio CBN Vitória e que era fã do quadro CBN Na Sua Casa, onde toda segunda feira dou dicas de organização e cuidados com o lar.

Entre papos, dicas e cerveja gelada ele, o ouvinte Western Bernabé narrou suas peripécias com sal no sapato para neutralizar o chulé e a limpeza do teto do banheiro com cloro para remover o mofo. Tudo colocado em prática por ele depois de ouvir as dicas na rádio.

O professor Bernabé, como é conhecido, é um cara super alto astral, falante e entusiasmado. Foi muito carinhoso comigo e meu marido. Fiquei muito grata e feliz com o feedback que ele me deu.

Depois de um tempinho sua esposa chega e me pergunta como limpar tinta de caneta de boneca porque sua filha havia riscado todas as bonecas.

Eu já tinha visto a solução na internet, mas ainda não tinha testado e por isso não tinha passado a dica adiante.

Resumo da ópera: ela me deu uma boneca e testei, o resultado você confere abaixo:

Você vai precisar de:

·        Peroxido de benzoíla a 5% - você pode mandar manipular ou comprar Acnase ou Benzac. Custa em média R$ 22,00.

·        Sol forte



A boneca riscada de caneta esferográfica azul e vermelha



A boneca e a cura: peroxido de benzoila a 5%




É só aplicar o peroxido de benzoíla em cima dos riscos/manchas




IMPORTANTE: Deixe a boneca lambrecada de pomada no sol
por no mínimo 3 horas. Sem SOL nada acontece.




RESULTADO: Onde passei pomada não tem risco, notem que no olho direito
tem vestígios de caneta, pois não passei pomada neste local.



RESULTADO = SEM RISCO DE CANETA




RESULTADO = BONECA LIMPA PRONTA PARA A PRÓXIMA ARTE


NÃO CRIEI NEM INVENTEI essa receita, encontrei no site Minha Casa, Meu Mundo.

Meu compromisso é pesquisar, TESTAR e dividir, compartilhar os resultados com vocês, sejam eles positivos ou não.

Faço pesquisa na internet, tenho muitos livros e revistas com dicas domésticas, se for preciso ligo para minha mãe, meus familiares e amigos. Troco figurinha com as seguidoras aqui do blog e do facebook que vivem me ensinando receitas e truques. Adoro trocar idéias com as empregadas das minhas clientes, com a caixa da farmácia, a balconista da padaria, o engraxate da esquina, o vendedor de água de coco, a zeladora do prédio, o marceneiro, o pintor, o pedreiro, o vendedor da loja de ferragens e de material de construção.

Pergunto, sou curiosa e TESTO tudo o que posto para vocês. Por isso as vezes fico tanto tempo sem postar.

E agora? Mãos a obra para salvar as bonecas lindas e descabeladas da sua filha.

Bjos mil!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante, fique a vontade!
Ofensas não serão publicadas